Um homem de 39 anos, foi preso na segunda-feira, dia 08, por suspeita de tentar a matar ex-companheira Raiane Barbosa, 23 anos, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. A vítima tem um filho com o suspeito e está grávida de quatro meses. O crime ocorreu no dia 29 de junho, quando Raiane Barbosa estava em uma festa na casa de sua mãe, que fica próxima à residência do suspeito.

O homem foi até o local e atirou contra a vítima por não aceitar o fim do relacionamento, segundo informações da Polícia Civil. O disparo atingiu o rosto da jovem e a bala ficou alojada na cabeça. Raiane Barbosa foi socorrida para um hospital de Petrolina (PE) e ficou internada por cerca de 30 dias.

Ela recebeu alta médica, mas teve uma infecção, que não foi detalhada, e voltou para a unidade. O estado de saúde dela é considerado grave. O mandado de prisão do suspeito foi cumprido por policiais da delegacia de Alagoinhas, cidade a 120 km de Salvador, onde ele está preso e à disposição da Justiça. Ainda não há informações sobre quando o homem será transferido para a unidade de Paulo Afonso, cidade onde o crime ocorreu.

G1/ Bahia