Em atenção às comemorações ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no último dia 1º de outubro, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, por intermédio da sua Escola de Contas, promoverá na próxima terça-feira, dia19, uma palestra sobre o “Envelhecimento Populacional e os Desafios para as Políticas Públicas”.

O evento será conduzido por Helena Pataro, terapeuta ocupacional do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso – CREAS. A palestra terá início às 15 horas e será transmitida – ao vivo – pelo canal do TCM no Youtube. Em 14 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas votou para estabelecer 1º de outubro como o Dia Internacional do Idoso.

No contexto dos eventos do mês de outubro alusivos à data, a palestra visa apresentar um panorama da situação das pessoas idosas na Bahia em aspectos como renda, escolaridade, expectativa de vida e perfil funcional clínico; repensar a noção de investimento e custos nas políticas públicas para a população idosa e contribuir para o fortalecimento do papel do município na promoção do envelhecimento ativo e saudável. Inscrições através do link:

TCM