Motoristas que trafegam pela BA-046, trecho que passa no centro da cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano, enfrentaram na manhã deste sábado, dia 22, um congestionamento de quase 15 km de extensão. O tempo no semáforo é incondicional ao fluxo de veículos em uma rodovia que é o principal acesso à Ilha de Itaparica.

O semáforo tem causado transtorno principalmente nos finais de semana. “Nos finais de semana, o fluxo de carros que vão ou retornam da Ilha é bem maior. O engarrafamento é imenso, é preciso que mudem o tempo para dar maior fluidez”, declarou um motorista. Essa crítica se repete desde o final do ano passado e é gerada por conta de duas sinaleiras que a prefeitura local mantem no centro de Nazaré, apesar de diversas críticas já terem sido feitas.

Motoristas reclamam da falta de bom senso por parte da Prefeitura e do coordenador de trânsito da cidade. A BA-046 recebe um fluxo grande de veículos vindos de SAJ, Feira de Santana e diversas cidades da região, com destino à Ilha de Itaparica e a demora aumenta mais ainda na chegada ao Ferry para o processo de embarque, tornando a viagem extremamente longa e cansativa.

Blog do Valente