Uma lancha pegou fogo em alto-mar por volta das 17h45 desta quinta-feira, dia 07, perto da Praia das Neves, na Ilha de Maré, em Salvador. Quatro pessoas estavam na embarcação e ninguém ficou ferido. De acordo com um comunicado emitido pela Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 2° Distrito Naval (Com2ºDN), o Navio-Patrulha “Guaratuba” estava retornando para a Base Naval de Aratu (BNA), após atuar no monitoramento e contenção das manchas de óleo, quando avistou a lancha, registrada com o nome de “Shekhinah”, em chamas nas proximidades da Ilha de Maré.
“O navio se aproximou da embarcação e iniciou o combate ao incêndio. A embarcação seguiu para as proximidades da ilha, com profundidades abaixo de dois metros, impedindo assim a continuidade do combate. Uma embarcação da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi ao local e manteve o monitoramento da embarcação”, disse a MB por meio de nota.
Ainda segundo a Marinha, os dois tripulantes, o proprietário e um marinheiro foram resgatados no início do incêndio e passam bem. As causas do incêndio serão apuradas e um inquérito será instaurado para apurar os fatos.
Correio


























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






