O município de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia, autorizou entre 5 e 12 de agosto a realização de eventos com público comprovadamente vacinado. No entanto, eles precisam ser autorizados pelo município. Continuam vetados outros eventos feitos em local público ou privado, independentemente do número de pessoas.
O decreto municipal publicado nesta quinta também libera eventos com público de até 500 pessoas em clubes de condomínio, salões de festas, além do tipo corporativo, como seminários e congressos em hotéis e centro de convenções. Todos devem ficar no limite de 75% da capacidade. A mesma condição vale para casamentos, formaturas e atos religiosos. Nesses locais devem ser observados os protocolos sanitários, como forma de evitar a disseminação da Covid-19. No decreto, a gestão liberou o funcionamento de bares e restaurantes com música ao vivo, mas também até 75% da capacidade do local.
A administração municipal também determinou que os transportes públicos operem com o limite de passageiros sentados, proibindo o transporte de pessoas em pé. Em caso de desobediência às medidas, o infrator fica sujeito às penalizações administrativas como multas, interdições, cassação de licenças e alvarás, entre outras.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias