Avaliados em R$ 1 milhão, trinta quilos de pasta base de cocaína foram encontrados na manhã desta última terça-feira, dia 15, na Praia da Barrinha, em Mucuri, no Extremo Sul da Bahia. A ação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica.

Segundo o comandante da Cipe, major Anilton Almeida, populares que passavam próximo ao Porto da Tiririca, no distrito de Cruzelandia, estranharam a presença de uma mala com 25 tabletes da droga e acionaram a equipe. “Rapidamente nos deslocamos até o local informado e apreendemos os entorpecentes”, disse Almeida. A droga foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Mucuri e seguiu para a perícia do Departamento de Polícia Técnica.

Outras aparições

Durante o mês de maio e início de junho outras aparições de mochilas com pasta base de cocaína foram apreendidas, ultrapassando a marca de R$ 4 milhões. As mochilas com tabletes da droga foram encontradas em praias dos municípios de Nova Viçosa, Alcobaça, Prado e Salvador. A investigação da origem e destino do material é conduzida pela Polícia Federal.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SSP-BA