Os professores e demais profissionais vinculados a creches e pré-escolas deverão ser os primeiros a serem imunizados contra a Covid-19. A ordem da vacinação no grupo de Educação foi definida nesta sexta-feira, dia 28, em nota técnica do Ministério da Saúde. Na sequência, serão atendidos professores e técnicos dos ensinos fundamental, médio e profissionalizantes; educação de jovens e adulto e Ensino Superior.

O documento é assinado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato, e pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Lauricio Cruz. Na nota, o ministério autorizou, concluídos os grupos prioritários, a vacinar por idade, na faixa entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente.

O ministério argumenta que, em razão de relatos de baixa demanda em outros grupos, a área educacional pode ser antecipada. A pasta considera ainda, na nota técnica, que o ambiente escolar traz “elevado risco de exposição a vírus respiratórios aos trabalhadores da educação”.

Redação: Bahia Noticias | Informações: G1/ Bahia