O estado de saúde da médica Sattia Lorena Patrocínio Aleixo, que caiu do quinto andar de um prédio em Salvador na segunda-feira, dia 20, segue grave, mas apresenta melhora. Ela está internada no Hospital Geral do Estado e, de acordo com a equipe médica, nesta terça-feira (21) a dose de droga vasoativa que Sattia está sendo submetida foi reduzida. Ela apresenta boa ventilação, e a função renal também é considerada boa.

Sattia Lorena foi submetida a um exame de tomografia computadorizada (TC) que mostrou resultado normal. Ela teve fraturas na face, nos membros superiores e bacia. Na segunda-feira ela foi submetida a um procedimento cirúrgico de laparotomia e o estado de saúde era considerado gravíssimo e instável.

A mulher de 27 anos caiu da janela de um apartamento no condomínio Serra Mar, no bairro de Armação, durante a madrugada de segunda. O companheiro de Sattia, o também médico, Rodolfo Cordeiro Lucas teve prisão convertida em preventiva nesta terça após ser preso em flagrante no dia do ocorrido.

Em depoimento Rodolfo falou que Sattia tinha ideias suicidas e se automedicava com remédio controlado. Disse também que no dia do ocorrido, após uma discussão, ele tomou uma faca da mão dela e foi tentar esconder o objeto, foi quando ela foi para o quarto do apartamento e ficou pendurada do lado de fora da janela, segurando com as mãos na borda. Ele disse que tentou resgatá-la, mas não conseguiu segurá-la.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias e TV Bahia