A convidada da live Tribuna ON desta sexta-feira, dia 16/12/2022, foi a escritora Mandi Castro – direto de São Paulo – SP, a qual falou sobre o livro “Nina Lafayette e o Salto Temporal”, que aborda o contexto sociocultural da década de 1920 e mostra a influência da arte na formação histórica do Brasil.

Na narrativa Anita Malfatti está na sala de casa enquanto lê para os amigos, Mário de Andrade e Di Cavalcanti, a crítica que Monteiro Lobato fez sobre uma de suas exposições. Ele desaprova as tendências artísticas da época e afirma que os talentos da pintora estão sendo gastos com uma “arte caricatural”. Ao escutar os argumentos do autor de “Sítio do Picapau Amarelo”, a adolescente Nina, que havia sido convidada a participar daquele encontro com pessoas famosas, defende Anita Malfatti.

Porém, o que uma menina do ensino médio está fazendo na casa de uma grande artista? Em Nina Lafayette e o Salto Temporal, continuação da saga de Mandi Castro, a protagonista viaja no tempo para salvar a humanidade. O enredo mistura fantasia e ficção científica.

Compre o livro na Amazon.

Siga @themandycastroshow no Instagram.

ASSISTA A LIVE:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves. É apresentado por Hélio e seu filho Uanderson Alves, de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!