O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou, nesta sexta-feira (23), sobre as queimadas que estão afetando a Amazônia. Em uma postagem feita no seu perfil oficial no Twitter, o político disse ter uma proposta para combater as chamas.
“Minha proposta para o combate às queimadas é efetiva. Peticionarmos juntos no Supremo, pedindo os R$ 2,5 bilhões do fundo da Petrobras para a educação e também para a Amazônia. Recursos que estão parados e entrariam hoje no caixa do governo e poderiam, inclusive, ir para os estados da região”, escreveu Maia.
Minha proposta para o combate às queimadas é efetiva. Peticionarmos juntos no Supremo, pedindo os R$ 2,5 bilhões do fundo da Petrobras para a educação e também para a Amazônia.
Na noite de quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que convocaria todos os ministros para formar um gabinete de crise em função das queimadas que atingem a região amazônica.
Durante a tarde, Bolsonaro já havia feito uma reunião com os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura) para discutir as providências que serão tomadas para conter os incêndios.
Bahia.ba

Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados









Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay

Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay





















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay



















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay


