As movimentações para a realização do 1º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro continuam a todo vapor! As inscrições se encerraram no dia 29 de agosto e ao todo 47 restaurantes se inscreveram para o evento, que ocorrerá entre os dias 2 a 17 de outubro deste ano. Mais de 100 pratos foram submetidos no total.

O Festival chega para movimentar a cena gastronômica do município, fomentando toda a cadeia produtiva, que é especialmente rica em Juazeiro por conta da agricultura de irrigação e a larga produção de insumos. Só em 2020, por exemplo, a cidade aumentou em 56% sua produção agrícola, impulsionada pela exportação de frutas.

O evento surge com a proposta não só de valorização dos produtos locais como também de incentivo ao setor de Alimentação Fora do Lar, um dos mais afetados pelas mudanças impostas pela pandemia. Os estabelecimentos participantes poderão oferecer durante o evento pratos em até quatro categorias distintas: Prato principal, Comida de Boteco, Lanches e Sobremesa. Nesta primeira edição, as empresas atenderão através do serviço de delivery via aplicativo pede.ai, correalizador do evento, ou de forma presencial para os estabelecimentos que tradicionalmente já atendem nessa modalidade.

O festival será realizado pelo Sebrae, em parceria com o município de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura Turismo e Esportes (Seculte) e da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do município (SINDHAJ) e do aplicativo de delivery pede.aí.

SERVIÇO

O que: 1º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro

Onde: Juazeiro, Bahia.

Evento: 2 a 17 de Outubro de 2021

Realização: SEBRAE – BA

Instagram: @saboresdejuazeiro

Matéria: Marco Souto/ komunic