Um motociclista morreu após um grave acidente por volta das 15h deste sábado (25), na BR-420, em Jaguaquara (BA). O piloto teria perdido o controle da moto Yamaha YZF/R1, 559 CV, 998 CC, em uma curva na Ladeira do Abacaxi, quando a moto colidiu com a defensa metálica (guardrail) as margens da estrada.

Com o impacto da colisão, Márcio dos Santos Gonçalves, de 49 anos, teve o corpo projetado contra a defensa e faleceu no local. Ele saiu de Maracás, com destino a Jaguaquara, onde participaria de um encontro de motociclismo com a sua companheira, Virgínia Almeida de Souza, 37 anos, que sofreu fraturas e foi socorrida e levada para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde permanece internada.

O corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié. Os organizadores do evento denominado “Jaguar Moto Rock” estiveram no local se solidarizando e informaram que o encontro de motos não foi cancelado, mas foi encerrado com homenagens ao colega durante o seu sepultamento, neste domingo, em Maracás.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Blog Marcos Frahm