Pela primeira vez alunos das escolas públicas da cidade de Itatim-BA são pré-selecionados para a fase que antecede a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica. Dez estudantes do município fazem parte de um grupo seleto por terem sido aprovados para a fase online do processo que irá culminar com a escolha dos estudantes que vão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020.

Serão cinco alunos da Escola Municipal Geraldo Pereira Nogueira e cinco da Escola Municipal Professor Astor de Castro Pessoa. Eles estão em uma lista onde constam 34 municípios, e Itatim está em 4º lugar, empatando com Feira de Santana em números de alunos pré-selecionados nas 188 melhores notas da Bahia.

Os estudantes de Itatim são Ana Gisele Mascena da Trindade, Carlos Henrique da Silva Ribeiro, Edilson Almeida Souza Filho, Eville Andrade da Paixão, Fernanda Silva dos Santos, Letícia Freitas dos Santos, Marcos Felipe Oliveira Mascarenhas, Marcos Gonçalves Silva, Rebeca Miranda da Silva Santa Rita e Thauan de Jesus Santana.

O treinamento intensivo continuará sendo feito pelos professores até novembro de 2019, quando finaliza o ano letivo e em março de 2020, será realizada a prova de seleção final das equipes que representarão o Brasil.

Editado pelo Tribuna do recôncavo | Fonte: A Voz é Aqui