Um homem apareceu morto na cela em que estava preso, no município de Itapebi (BA). Epaminondas Batista Mota, 52 anos, foi preso após furtar um celular em um velório, no último domingo, dia 16. O rapaz foi localizado em um bar e levado pelos policiais até a residência dele, onde o celular roubado foi encontrado. Em seguida, Epaminondas foi conduzido para a delegacia.

De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o carcereiro que recebeu o homem na delegacia informou que ele foi levado para uma cela pelos próprios policiais. O laudo da necropsia, que vai apontar a causa da morte, ainda não foi divulgado. Porém, na certidão de óbito consta que a causa da morte teria sido um trauma torácico fechado.

“Há relatos, sim, de hematomas pelo corpo da vítima, e nós estamos aguardando o laudo dos peritos médicos legais para saber qual foi a causa da morte”, completou o delegado. A Polícia Militar disse, por meio de nota, que instaurou um processo administrativo para apurar a conduta dos agentes. PMs e outras testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil e novos depoimentos foram agendados para esta quarta-feira, dia 19.

Bahia Noticias