Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria exclusivos para Covid-19 serão abertos no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, no sul do estado, após acordo firmado entre a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (09). Demandada pela Sesab, a reunião ocorreu em Salvador. Participaram da reunião o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, o provedor em exercício da SCMI, Antônio Augusto Monteiro, o 1º tesoureiro Peter Deviris e o consultor André Fernando Wermann.
Além de abertura dos leitos, o secretário da Saúde, atendeu a uma demanda da Santa Casa, e vai disponibilizar quatro respiradores para o atendimento desses pacientes. A Santa Casa de Itabuna é pioneira no sul da Bahia no tratamento de pacientes com suspeita e positivados para o novo coronavírus e contabiliza 2.910 atendimentos nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes.
Bahia Noticias

Foto: Elói Corrêa/ GOV-BA





















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay























