Uma tartaruga coberta de óleo foi achada em uma praia de Ilhéus, no Litoral Sul baiano, na noite desta terça-feira, dia 29. O animal foi socorrido por voluntários que faziam limpeza na Praia da Avenida. Depois, a tartaruga foi levada para a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Conforme o Grupo de Amigos da Praia (GAP), além do animal, os voluntários recolheram cerca de 200 quilos de óleo durante a noite. O material chegou à praia pela manhã. O local foi limpo, mas depois as manchas voltaram a aparecer no final do dia.
Não há mais informações sobre o estado de saúde da tartaruga encontrada manchada de óleo. As manchas chegaram ao litoral baiano no dia 3 de outubro e atingiu os municípios de Jandaíra e Conde.
Fonte: Bahia Noticias | Informações: TV Santa Cruz

Imagem Ilustrativa | Foto: Pixabay

























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






