A cidade de Itaparica vai se transformar, pelo segundo ano consecutivo, em palco de adrenalina e emoção com a II ITA VA ‘A. A etapa é válida como 3ª do calendário oficial de provas da Bahia, divulgado pela Federação de Canoagem Polinésia/Va’a da Bahia (FEVAABA).
Nos dias 19 e 20 de julho, 350 atletas irão fazer boas disputas no percurso de 7,5km e 15 km com paisagens paradisíacas. As largadas começarão às 8h, na Base Náutica de Itaparica, contornando a Coroa do Limo, passando pela Praia do Forte e São Lorenço. A prova irá reunir atletas baianos e de outros estados, com idades entre 17 e 85 anos.
No sábado (19), os atletas individuais vão disputar as provas, enquanto no domingo (20), as equipes de OC6 vão se enfrentar em disputas emocionantes. A premiação dos vencedores vai acontecer logo após as provas, na Marina Itaparica, com a presença de atletas, apoiadores e convidados.
Apoio e patrocínio
O evento é chancelado pela Federação de Canoagem Polinésia/Va’a da Bahia (FEVAABA) e conta com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Itaparica e Governo da Bahia, através da SUDESB E SETUR.

Foto: Tau Andrade
































Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


















