Com uma população de aproximadamente 19 mil habitantes, a cidade de Ibirataia (BA), vizinha a cidade de Gandu, teve um sábado atípico neste último fim de semana. Por volta das 18h30 um homem conhecido como “Catingueiro” foi esfaqueado na Rua Valério Bispo, no Bairro Alto do Mirante, falecendo posteriormente na Fundação Hospitalar de Ibirataia.

Já por volta das 22h dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo na Praça Basílio Miguel de Souza, conhecida popularmente como “Jardim”. Os criminosos chegaram de motocicleta até um dos quiosques, o passageiro se aproximou e atirou num rapaz que estava sentado em uma das mesas, atingindo-o na região abdominal. Um outro homem que estava próximo foi atingido em uma das pernas. Acredita-se que ele tenha sido atingido por engano.

As vítimas foram socorridas e levadas para a Fundação Hospitalar de Ibirataia, de onde foram transferidos para hospitais de Ipiaú e Jequié. Nos dois casos a Polícia Militar foi acionada, realizou rondas e abordagens, mas ninguém foi detido até o momento. A Polícia Civil investiga os crimes.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia em Dia e Ocorrência Policial