Um homem que havia comprado um Colbat roubado em um feirão de Feira de Santana foi detido na última segunda-feira (30), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Santo Antônio de Jesus. O veículo foi adquirido por R$ 16 mil e possuía queixa criminal na capital baiana.
O procedimento de fiscalização de trânsito, foi motivado pelo flagrante do sistema de iluminação alterado. Ao vistoriarem o automóvel, os PRFs constataram que o Cobalt portava placas clonadas e possuía sinais de adulteração. Quando questionado, o motorista que é inabilitado apresentou versões diferentes. Após alguns minutos ele confessou que havia adquirido o veículo na feira do ‘rolo’ por R$16 mil. Acrescentou ainda que acreditava que o carro fosse ‘pokemon’.
O homem que reside em Salvador (BA) foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, e poderá responder pelos crimes de receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ambos do Código Penal. A PRF alerta que a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.
PRF.