O vice-prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Arnaldo Pereira de Azevedo, defendeu uma restrição mais brandas das medidas de contenção ao avanço da Covid-19. No início da noite deste domingo, dia 28/02, o governador Rui Costa estendeu o fechamento das atividades não essenciais por mais 48h, ou seja, até as 5h da próxima quarta-feira, dia 03.
O vice de Guanambi disse que o decreto estadual deveria autorizar a abertura por um período mais curto ou até estendendo o horário do toque de recolher. “Talvez com a redução do funcionamento do comércio varejista e atacadista, aqui nós temos o costume de fechar as 18h. Poderíamos fechar às 17, ou [começar] o toque de recolher a partir das 17h, ou às 16h, mas não [fazer] o fechamento total do comércio”, disse.
Segundo palavras do próprio vice, a situação dos leitos para Covid-19 em Guanambi, a ocupação dos leitos clínicos e de UTI chegou a 100%. Além do governo do estado, as medidas de restrição em Guanambi, com o fechamento do comércio, foram pedidas pelo consórcio regional de saúde.
Redação: Bahia Noticias | Informações: Blog do Anderson

Credito: Reprodução/ Vídeo/ YouTube- Nilo Coelho






















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
























