O governo do Estado publicou no Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (16), o edital de convocação de 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos, ambos Padrão P – Grau III da carreira do magistério público dos ensinos Fundamental e Médio, do quadro de pessoal da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através de concurso público lançado em 2017.

Os educadores convocados celebram a chamada do concurso e já estão na expectativa de atuarem em prol da Educação baiana. Os convocados deverão enviar os documentos solicitados digitalizados para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, no período de 17 junho a 1º de julho.

Com esta nova convocação, já chega a 3.053 o número de professores convocados, que corresponde ao total de habilitados no concurso, e 706 coordenadores pedagógicos. A previsão é a de que as funções sejam assumidas entre os meses de agosto e setembro de 2021.Todas as informações do edital podem ser conferidas no portal www.educacao.ba.gov.br.

Documentação

Dentre os documentos necessários solicitados, destacam-se: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior para a disciplina a qual concorreu; títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento ou de divórcio; número de conta corrente do Banco do Brasil; título de eleitor; e declaração de não-acumulação de cargos, empregos e funções, ainda que não remunerados; dentre outros.

Após recebimento do e-mail, a Secretaria da Educação entrará em contato com os candidatos convocados para agendamento da entrega da documentação em original e fotocópia. No interior do Estado, os candidatos devem comparecer nas sedes dos respectivos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Já na capital, o local indicado é o Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26), localizado na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no mesmo horários já informados. Na entrega dos documentos, o candidato receberá um ofício de encaminhamento para a realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia. O candidato que não atender à presente convocação, na forma e no prazo determinados, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito à nomeação.

Fonte: Ascom/ SEC