CANDIDATO OBTEVE 64,24% DOS VOTOS COM 99,56% DAS URNAS APURADAS, COM 18.665 MIL VOTOS DE FRENTE SOBRE O SEGUNDO COLOCADO, DR. EUVALDO, NA MAIOR VITÓRIA ELEITORAL DA HISTÓRIA DE SAJ
Genival Deolino (PSDB) foi reeleito, neste domingo (6.10), como prefeito de Santo Antônio de Jesus. Segundo a Justiça Eleitoral, com 99,56% das urnas apuradas, o tucano obteve 64,24% dos votos válidos, 37.928 votos. A vice-prefeito é Cristina Santana (União Brasil). Com 18.655 votos de frente sobre o segundo colocado, Dr. Euvaldo (PSD), Genival se transforma no maior fenômeno eleitoral da história política da Capital do Recôncavo, superando a marca de 10 mil votos de vantagem sobre o oponente – fato que nunca ocorreu desde a República, instalada em 1889 no país (veja infográfico anexo).
De uma só tacada, Genival, contabilista e empresário, que nunca havia disputado uma eleição até 2020, derrotou três ex-prefeitos: Dr. Euvaldo (PSD) – duas vezes prefeito, entre 2005 e 2012 – que teve 32,64% dos votos, e que foi apoiado pelos ex-prefeitos Humberto Leite e Rogério Andrade – deputado estadual pelo PSD e derrotado por Genival há quatro anos. O terceiro concorrente nestas eleições foi Edvaldo (PMB), que obteve 3,12% dos votos.
Em sua mensagem de agradecimento pela vitória, o prefeito reeleito de SAJ afirmou que vai honrar cada voto recebido. ‘Eu tenho a consciência de que o resultado das urnas é a aprovação do povo ao nosso trabalho, mas garanto que vou procurar aperfeiçoar o que ainda não está bom e trabalhar ainda muito mais. Saio deste domingo com um peso muito maior de responsabilidade. O que o povo de SAJ me deu, com mais esse voto de confiança, o meu saldo devedor só faz aumentar para com uma terra que me deu tudo. É uma dívida já impagável, que só vou tentar amortizar nos próximos quatro anos, com o meu amor, a minha dedicação, o meu trabalho’, disse o prefeito reeleito da Capital do Recôncavo.
Em sua mensagem, Genival também agradeceu ao prefeito ACM e aos deputados Alan Sanches, Adolfo Viana, Félix Mendonça, Roberta Roma, Rogéria Santos, Raimundo da Pesca e José de Arimateia; candidatos a vereador e vereadores eleitos; radialistas, jornalista e editores de blogs; e coordenadores de campanha, na comunicação e marketing, no financeiro, no jurídico, nos eventos, na mobilização, com menção especial a seu cunhado Ditinho, um dos coordenadores da campanha. E fez questão de ressaltar o trabalho “das meninas das bandeiras, motoristas, seguranças, pessoal de logística e apoio e locutores”.
No pleito deste ano, Genival Deolino integra a coligação “Pronto para Continuar Avançando”, que é composta por sete partidos: PSDB • PDT • UNIÃO BRASIL • REPUBLICANOS • PRD • PODEMOS • CIDADANIA.
Desde o início da campanha, Genival ocupou a primeira colocação nas pesquisas eleitorais. Índices divulgados pela Paraná Pesquisas no dia 26 de setembro apontaram o tucano com 60,8% das intenções de voto. Já o candidato Dr. Euvaldo apareceu com 20,6%. Logo atrás estava Edvaldo (PMB) com 4,2%. No levantamento realizado em 19 de agosto, também pela Paraná Pesquisas, Genival tinha 54,2%; Dr. Euvaldo, 29,4%; e Edvaldo, 2,8%.
ASCOM-COLIGAÇÃO PRONTO PARA CONTINUAR AVANÇANDO.
Foto: Luciano Almeida.









Imagem ilustrativa gerada por IA
Foto: Internauta do Tribuna do Recôncavo
Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo | Foto: Ney Santos
Image by Gerd Altmann from Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Dandara Melo Saeb | GOVBA
Arte ilustrativa / IA
Foto: Douglas Amaral
Foto: Amo Animais
Imagem gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA
Arte: Tribuna do Recôncavo
Image by Michal Jarmoluk from Pixabay
Image by Kaufdex from Pixabay
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Foto: Klebe Lobo - Equipe Fred Pontes
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Divulgação 
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Arte: Divulgação
Imagem de
Foto: Adelson Menezes
Foto: Leonardo Rattes/ Saúde GovBA
Arquivo Pessoal
Imagem editada de Qui Nguyen Khac por Pixabay
Foto: Leitora do Tribuna do Recôncavo
Image by
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Fotografia: Telma Galino
Foto: Reprodução/COPPA
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de Cristiano Cardoso por Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Video
PM
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Reprodução/ Video
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Itatim News
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
Foto: Najara Araújo/ Agência Câmara
Divulgação
Foto: Reprodução/ Vídeo/ YouTube/ Mercado Livre Brasil Oficial
Foto: Luciano Almeido
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
Foto: Eduardo AndradeAscomSDE.jpeg
Divulgação
Arquivo Pessoal
Reprodução: Recôncavo no AR
FotoS: Reynaldo Felix / AgFpontes / Divulgação.
Edição: Tribuna do Recôncavo
Imagem de whekevi por Pixabay
Imagem de MasterTux do Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Adam Vidal
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Divulgação
Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Jamile Amine / Saúde GovBA
Imagem ilustrativa by Esi Grünhagen from Pixabay
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Reprodução
Imagem de Simon Steinberger por Pixabay
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Image by Michael Schwarzenberger from Pixabay
Reprodução/ Video
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Reprodução
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de KarriTsa por Pixabay
Fotos: Divulgação
Divulgação
Luar do Recôncavo - Crédito: Luciano Almeida
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil