Aconteceu em Santo Antônio de Jesus (BA) na manhã deste sábado, dia 7, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento, que iniciou com a cerimônia de hasteamento da bandeira, contou com a presença do prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, Genival Deolino, o qual acompanhou o desfile ao longo do percurso.
A ala da Segurança destacou-se com a participação da RONDESP, do tiro de guerra, da Polícia Militar, dos Bombeiros Civis e do SAMU, que exibiram sua frota de veículos e equipamentos voltados para o atendimento emergencial e a segurança da população. A Guarda Civil Municipal, o 14º Batalhão da Polícia Militar e a Fiscalização de Trânsito também estiveram presentes, entre outros que também desfilaram. A importância dessas instituições na manutenção da ordem pública e no suporte à comunidade foi evidenciada e assistida com respeito e admiração pelos munícipes e pelo próprio prefeito.
A ala da Educação foi representada pelas escolas municipais, escolas de ensino cívico-militar e pelas escolas de música, entre outras instituições de ensino que também participaram. A presença dessas instituições destacou o compromisso com a formação educacional e cultural dos jovens, e a importância da educação para o desenvolvimento da comunidade. Já na ala do Esporte, desfilaram as Escolas de Karate, a Roda de Capoeira “Roda dos Amigos” e o grupo Quintas dos Motociclistas entre outros representantes das mais diversas modalidades de esporte. Projetos de dança, quadrilhas juninas e outros grupos esportivos e culturais que também se fizeram presentes. A variedade de atividades refletiu a riqueza das iniciativas voltadas ao bem-estar e à integração social, todas assistidas com entusiasmo pelos espectadores e pelo prefeito.

Foto: Ananias Barreto
Na ala da Ação Social, participaram o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Instituição de Acolhimento Casa das Flores, o Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, a Casa das Antonias, o Centro de Referência de Assistência Social Quilombola e o profissionais do Cadastro Único, entre outros que também desfilaram. Essas instituições, entre outras presentes no desfile, desempenham papéis essenciais na promoção de direitos e no suporte às camadas mais vulneráveis da população.
O prefeito demonstrou atenção às tradições cívicas e à integração com a população local. Em sua declaração após o evento, Deolino reafirmou seu compromisso com a gestão pública e a importância de eventos como o desfile para a coesão social e o fortalecimento da identidade municipal, destacando que continuará focado em atender às demandas da comunidade enquanto busca a reeleição.
Fonte: Agência Abrange
Foto: Ananias Barreto







PM
Imagem ilustrativa gerada por IA
Reprodução - Tino Alves
Imagem gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA
Video 
Fotos: André Frutuôso
Foto: Elisabeth Guerra
Imagem gerada por IA
Imagem Ilustrativa de Harald Landsrath do Pixabay
Foto: Juca Varella/ Agência Brasil
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil
Imagem de
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa de skeeze por Pixabay
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Arquivo Pessoal
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Arquivo Pessoal
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
Foto: PM
Arte ilustrativa criada por IA
Foto: Jackson Santos
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Arte ilustrativa criada por IA
Reprodução/ Vídeo
Foto: PASCOM
Arquivo Pessoal
Foto: Telma Galino
Foto: Edílson Rodrigues/ Agência Senado
Imagem ilustrativa gerada por IA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa gerada por IA
Foto: Internauta do Tribuna do Recôncavo
Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo | Foto: Ney Santos
Image by Gerd Altmann from Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Dandara Melo Saeb | GOVBA
Arte ilustrativa / IA
Foto: Douglas Amaral
Foto: Amo Animais
Imagem gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA
Arte: Tribuna do Recôncavo
Image by Michal Jarmoluk from Pixabay
Image by Kaufdex from Pixabay
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Foto: Klebe Lobo - Equipe Fred Pontes
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Divulgação 
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Arte: Divulgação
Foto: Adelson Menezes
Foto: Leonardo Rattes/ Saúde GovBA
Arquivo Pessoal
Imagem editada de Qui Nguyen Khac por Pixabay
Foto: Leitora do Tribuna do Recôncavo
Image by
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Fotografia: Telma Galino
Foto: Reprodução/COPPA
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de Cristiano Cardoso por Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
PM
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Itatim News
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil