Quem visita Fortaleza, capital do Ceará, tem à sua volta uma quantidade grande de pontos turísticos para serem visitados na cidade e para aqueles que desejam fazer passeio fora há os pacotes ofertados pelas agências de turismo, com diversos agentes espalhados na cidade.

Um dos principais pontos de Fortaleza é a Praia de Iracema, onde há os calçadões largos, sempre com pessoas caminhando, correndo, praticando esportes; mas é a noite que se torna um point para os turistas e moradores: acontece a Feira do Artesanato, onde são vendidos uma infinidade de produtos diversos: roupas, sapatos, artesanatos, alimentação, brinquedos, redes, etc.

Além das vendas de produtos diversos, há pessoas que praticam esportes; ciclismo; crianças brincam e há dias em que os artistas de rua também fazem rodadas de apresentações no calçadão, ganhando a atenção do público que vai passando e um círculo se faz para assistir o espetáculo-o público, onde algumas pessoas são convidadas para serem assistentes. O riso rola solto e as pessoas contribuem com doações se assim desejarem.

Confira no vídeo abaixo a apresentação dos artistas de rua:

O estado do Ceará, um dos berços do humor no Brasil, já revelou humoristas famosos como Renato Aragão, Chico Anísio, Tom Cavalcante, Tiririca, etc e continua gerando outros, fazendo o povo rir e dar gargalhadas através da comédia.

Matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo