O Prefeito de Amargosa, no Vale do Jiquiriça, Júlio Pinheiro, anunciou nesta terça-feira, dia 7, o cancelamento dos festejos juninos 2020 do município. A decisão foi tomada durante uma vídeo conferência com prefeitos da região, devido o avanço da contaminação da Covid-19 no Brasil.

Os dez gestores seguiram as recomendações de evitar aglomerações indicadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, visto que, segundo especialistas, o pico da contaminação no país deve acontecer entre os meses de maio e junho, e na Bahia, que ainda não entrou na fase crítica, o pico poderá se estender até o final de julho.

Cancelaram os festejos coletivamente: Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Irecê, Senhor do Bonfim, Seabra, Itaberaba, Miguel Calmon, Ibicuí e Piritiba. Segundo os prefeitos, no momento, todos os esforços das prefeituras estão concentrados em salvar as vidas das pessoas, incluindo os recursos financeiros e de pessoal. Por este motivo serão cancelados todos os eventos em seus territórios até 31 de julho de 2020.

Fonte: Tribuna do Recôncavo