Em meio a crise na Rede Bahia, além das demissões que afetaram a TV Subaé no início de maio, quando cinco funcionários da sucursal de Feira de Santana foram demitidos (relembre aqui), o telespectador da região pôde perceber algumas mudanças nos telejornais locais no mesmo período.

A alterações, no entanto, não foram drásticas como ocorreram nas TVs São Francisco e Oeste, onde todos os noticiários por lá produzidos foram extintos.

O bloco local do “Jornal da Manhã” da TV Subaé deixou de existir. Com duração média de 10 minutos, o espaço dedicado às notícias da região sofreu uma espécie de transferência, sendo acoplado no bloco regional do “Bahia Meio Dia”.

Vale lembrar que o noticiário da hora do almoço já possui o formato misto, com os blocos iniciais com as notícias do estado, transmitidos por Salvador, e os blocos finais com as informações locais.

Seguindo este mesmo padrão, o “BATV”, que antes era totalmente regional, passa a transmitir nos blocos iniciais as notícias locais da TV Subaé e encerra nos blocos finais com as notícias transmitidas pelo estúdio da TV Bahia, em Salvador.

Bahia Noticias