Uma explosão de gás foi registrada num laboratório russo de virologia e biotecnologia, um dos 2 únicos locais no mundo que armazenava o vírus da varíola, além do vírus Ebola e HIV. O acidente ocorreu após um incêndio no Centro Estatal de Pesquisa de Virologia e Biotecnologia da Sibéria.
A explosão não expôs a população aos patógenos armazenados no interior. Entre os vírus guardados ali estão os da varíola e do ebola, HIV, além de formas altamente contagiosas de gripe aviária e cepas de hepatite. Representantes do complexo afirmaram que a explosão ocorreu durante os reparos em uma sala de inspeção sanitária do quinto andar da instalação, denominada Vector, em Koltsovo, na região de Novosibirsk.
Local de pesquisas secretas de armas biológicas durante a era soviética, o complexo é agora um dos principais centros de pesquisa de doenças da Rússia.
Fonte: Metro1 | Informações: Jornal britânico The Guardian


Imagem Ilustrativa de Arek Socha por Pixabay


















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay