A ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô, Maria Portela, fez um aulão inaugural para o início do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21 Individual e por Equipes 2024 na última sexta-feira (9) na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas (BA). A atividade recebeu cerca de 200 crianças e adolescentes do Projeto Núcleo de Esportes de Lutas e Combate. O projeto acontece nos três equipamentos da autarquia estadual na Região Metropolitana de Salvador: na Arena de Esportes; Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no largo de Roma; e no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.
Maria Portela declarou estar contente em participar do aulão introdutório. “Eu estou muito feliz de estar aqui e tendo contato com toda essa criançada. Eu vim de um projeto social no interior do Rio Grande do Sul e sei da importância que o esporte tem na transformação na vida de uma pessoa. Hoje, me sinto lisonjeada em poder mostrá-los o caminho que segui por muitos anos da minha vida me dedicando ao esporte.”
Campeonato Brasileiro Sub-21 – A competição teve a participação de 371 atletas (201 no masculino e 171 no feminino) de 26 estados brasileiros. No sábado (10), a partir das 8h20, aconteceram os combates individuais, e, a partir das 11h do domingo (11) foram realizadas as disputas por equipes. O pódio contou com as equipes dos estados de São Paulo, no primeiro lugar; Rio Grande do Sul, no segundo; e Minas Gerais e Espírito Santo empatados em terceiro.O projeto é fruto da parceria entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e as federações estaduais das modalidades contempladas.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom/Sudesb.
Deixe seu comentário