A escritora mutuipense Aurineide Thethê participou no último domingo, dia 8, da Feslam – I Festa Literária de Amargosa. Em seu stand, montado na Praça do Bosque, Aurineide expôs seus livros Casamento Matuto e Cordel de São João.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, ela falou sobre a importância da leitura. “É uma alegria muito grande participar dessa festa literária, expondo o meu trabalho e incentivando a juventude a estudar, porque a porta de entrada para a mundo é através da leitura. Que os jovens leiam, seja na mídia digital ou no papel, porque é lendo que você viaja, que você aprende”, disse.

Aurineide ainda falou sobre as suas obras: “Casamento Matuto é uma coisa que vem dos meus avós, que faziam festas juninas e apresentavam o casamento matuto, criando uma história do passado com o presente. Já o Cordel de São João narra a vida do personagem que se casou no casamento matuto”, finalizou a escritora.

A I Feslam foi promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Prefeitura Municipal de Amargosa e tem como parceiros a Secretaria Estadual de Educação da Bahia/Núcleo Territorial de Educação 09, NUPEF – Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica da UFRB de Amargosa e o IFBA – Instituto Federal da Bahia, Campus Santo Antonio de Jesus.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo