Uma equipe técnica do município de Santo Antônio de Jesus, formada pelo vice-prefeito Careca, o secretário de infraestrutura André Araújo e o arquiteto da SUCONV Bráulio Pitanga, visitou entre os dias 14 e 16 de julho, feiras e mercados sergipanos como: Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco e o recém-inaugurado, Ponto do Carangueijo em Aracaju-SE. O objetivo da delegação foi conhecer o funcionamento dos locais e absorver as melhores práticas para incorporar ao projeto da feira livre de Santo Antônio de Jesus.
A comitiva acompanhada por Wilson Nunes, presidente da Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa), em Aracaju, visitou a Ceasa e, fizeram excelentes relatos, tanto da estrutura quanto dos trabalhadores do centro de abastecimento, que prestam um atendimento de alto padrão.
Para o vice-prefeito Careca, a organização dos locais é primorosa. “A limpeza da cidade é excepcional, a organização das feiras livres e dos mercados também é admirável. Quero parabenizar e agradecer ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e ao presidente da EMSURB, Luís Roberto Dantas, que nos receberam muito bem”, exalta Careca.
Para o arquiteto da SUCONV, Bráulio Pitanga, a visita foi de grande valia, uma vez que os seus pontos positivos poderão ser replicados, guardando as proporções, na feira livre de Santo Antônio de Jesus. “Esta visita, tanto à feira como aos mercados, superou as nossas expectativas. Com certeza a experiência é positiva e servirá como base para nossos estudos para a reformulação do centro de abastecimento do nosso município”, reforça Pitanga.
Responsável pela pasta da infraestrutura em Santo Antônio de Jesus, André Araújo, demonstrou-se animado com o resultado da visita aos locais supracitados. “Realmente é impressionante toda a estrutura apresentada nas feiras, a estrutura física e organizacional, com certeza muitos elementos que vimos durante a nossa estadia aqui, estarão presentes no projeto da Feira Livre de SAJ”, enfoca Araújo.
A gestão municipal de Santo Antônio de Jesus reforça o compromisso de tornar a cidade uma referência também no quesito feira livre. Tudo para aquecer o comércio e melhorar as condições de trabalho e a vida da parcela da população que trabalha diretamente neste segmento.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ