O governador Jerônimo Rodrigues participou na tarde desta quarta-feira, dia 9, em Brasília, de uma audiência estratégica para discutir os impactos da estiagem prolongada que atinge o estado.
Rodrigues entregou ao Governo Federal um plano com propostas emergenciais e estruturantes de combate à estiagem prolongada. A expectativa é de que, já na próxima semana, o Estado anuncie um conjunto de ações para auxiliar os municípios que têm sofrido com a seca.
Mais de 70 municípios baianos enfrentam situação crítica devido à ausência prolongada de chuvas, o que tem provocado prejuízos severos à agricultura familiar, comprometido o abastecimento de água e afetado diretamente comunidades rurais. Participaram da reunião o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, técnicos da Defesa Civil Nacional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, parlamentares e prefeitos baianos
Edição: Tribuna do Recôncavo | Texto: Eduardo Aiache/GOVBA.

Foto: Eduardo Aiache/GOVBA





















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
























