Por Dr. Jorge Soares – psicanalista

Foi um prazer imenso ter produzido ao longo de 2020 mensagens para os leitores do Tribuna do Recôncavo. Acredito que essas mensagens tenham lhe ajudado nas superações de vida, haja vista que 2020 foi um ano muito difícil, onde perdemos parentes, colegas e amigos para a Covid-19.

UNIÃO NA FAMÍLIA

A gente não pode perder de vista que a vida continua, e por este motivo precisamos resgatar algumas coisas para 2021, como a união na família, uma vez que nunca tivemos tanta união na família como no ano que se findou. Por estar vivendo em isolamento, a família se reinventou ficando mais unida, e essa união deve ser trazida para o ano novo.

É importante a gente se reinventar para que 2021 seja um ano diferente, e pedir a Deus proteção divina para o nosso planeta terra. Também é importante você continuar acreditando em Deus, pois, Ele é a base de tudo, Deus é a razão para estarmos vivos neste planeta, afinal, é a Fé que nos sustenta, que nos orienta, que nos purifica e faz com que estejamos sempre firmes. Por isso nós não devemos nos afastar de Deus.

SOLIDARIEDADE

Acredito que em 2020 houve muitos gestos de solidariedade. Quantas pessoas estavam passando fome ou enfrentando dificuldades, e alguém ajudou essas pessoas para que elas tivessem o pão de cada dia na mesa. Então, além da união na família e fé, a solidariedade é algo muito importante que devemos trazer para 2021. Teremos que levar essas coisas de 2020 para 2021, para que sejamos mais humanos, compreensivos e, principalmente, pessoas melhores.

Caro internauta, muito obrigado por acompanhar semanalmente nossas mensagens, e muito obrigado ao site Tribuna do Recôncavo, na pessoa de Hélio Alves, por dar abertura para que possamos divulgar áudios, vídeos e textos de superação humana, evolução espiritual e psicológica. Esperamos contar com a sua audiência no ano que está chegando, e nunca esqueça, é preciso buscar uma forma de ser feliz.

Autor: Dr. Jorge Soares – Psicanalista, Neuropedagogo, Psicopedagogo e Terapeuta de Regressão.

Redação: Hélio Alves – Radialista e Web Jornalista.

CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR AS ÚLTIMAS MENSAGENS DE DR. JORGE !