A convidada da LIVE Tribuna ON desta quarta-feira, dia 05/10/2022, foi Andrea Maria Mano Amazonas – Diretora Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Santo Amaro. Ela falou sobre o processo Seletivo 2023 para os cursos técnicos em eletromecânica e informática da modalidade integrado, e o curso técnico em eletromecânica na modalidade subsequente, que são ofertados gratuitamente para a comunidade.

CURSOS INTEGRADOS – O ProSel 2023 para ingresso nos cursos integrados é destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série / 1º ao 9º ano) e a seleção é classificatória e continuará sendo por meio de Análise de Histórico Escolar. Para fazer a inscrição para os cursos da forma integrada, o(a) candidato(a) deve apresentar notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º ano do fundamental, de Português, Matemática, História e Geografia.

CURSOS SUBSEQUENTES – O processo seletivo para ingresso nos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma de oferta Subsequente em 2023 é destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no Instituto Federal da Bahia, tenham concluído o Ensino Médio (1º ao 3º ano). Para fazer a inscrição para os cursos subsequentes, o(a) candidato(a) deve apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de Português e Matemática.

Tanto os cursos como as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio digital entre os dias 19 de setembro e 11 de novembro de 2022, no período definido no cronograma do Edital ProSel 2023. A inscrição deve ser feita por meio do sistema online de inscrição no ProSel 2023, disponível no site de endereço eletrônico https://prosel.ifba.edu.br. Para mais informações, acesse o Instagram: @ifba.sam

ASSISTA A LIVE:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves. É apresentado por Hélio e seu filho Uanderson Alves, de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!