O convidado do programa Tribuna ON nesta segunda-feira, dia 17/10/2022, foi o poeta, cordelista e declamador Jaci Farias, o qual é natural de Caruaru em Pernambuco e reside em Nossa Senhora do Socorro, no estado de Sergipe. Em Aracaju Jaci participa do grupo de teatro Luz e Arte, e do grupo Balaio de Poesias. É um apaixonado por artes, sobretudo pela poesia falada.

Jaci começou declamando a poesia “Meu Nome”, onde dá uma breve explicação sobre seu nome e expressa seu amor pela poesia, os poetas e o estado de Sergipe; declamou “Eu Sou Daqui”, que exalta amor pelo Nordeste; “Mistérios do Amor”, poesia romântica; “Amigo Meu”, uma homenagem ao livro; “Com Medo e Com Fé”, que fala sobre a passagem do isolamento social; “E a Vida, O Que É?”, uma homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha; “Carta ao Renato”, que faz homenagem ao cantor e compositor Renato Russo, e finalizou declamando o poema “Conta e Tempo” de autoria do Frei Antonio das Chagas. As demais poesias declamadas são todas autorais.

Jaci Farias faz cordéis, participa de saraus e outros eventos literários. Ele tem disponíveis 4 títulos de cordéis que foram produzidos após o início da pandemia, que podem ser adquiridos pelo direct do Instagram @jacifarias63.

ASSISTA A LIVE:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves. É apresentado por Hélio e seu filho Uanderson Alves, de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!