Um homem foi capturado por equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar com uma submetralhadora artesanal 9 milímetros e um revólver calibre 32, minutos depois de praticar assaltos na BA-233, sentido Conceição do Coité (BA), na Região do Sisal.

A operação, que aconteceu na noite de quarta-feira, dia 9, resultou na morte de um suspeito. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Michel Alexander Guimarães, os ladrões esperavam que as pessoas reduzissem os veículos para praticar o assalto.

“No primeiro momento eles roubaram uma motocicleta Honda POP 100 e na segunda tentativa, quando iriam roubar um Fiat Strada, de placa FOV 1929, entraram em confronto com um atirador esportivo, que revidou os tiros”, explicou Guimarães.

O Samu foi acionado pela vítima para que o suspeito atingido fosse socorrido, mas ele não resistiu. O comparsa, que fugiu por uma região de mata, foi encontrado quarenta minutos depois, por equipes do 16º BPM, após denúncias anônimas.

Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha junto com as armas apreendidas, o acusado explicou que estava em Feira de Santana e foi para Serrinha com o comparsa para praticar os crimes. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e tentativa de latrocínio. Ele aguarda a decisão judicial custodiado.

O atirador esportivo se apresentou na delegacia com uma pistola Taurus, calibre 40. Ele responderá um inquérito regular por homicídio com legítima defesa.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias