A Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2025 foi oficialmente lançada nesta quarta-feira (25) e será realizada entre os dias 23 e 26 de outubro. Com curadorias que expressam a diversidade de olhares sobre a literatura, a Flica 2025 se estrutura em três principais espaços: Tenda Paraguaçu, Fliquinha e Geração Flica.
Na Tenda Paraguaçu, o público vai acompanhar mesas literárias que trazem à cena autores e autoras de alcance nacional e internacional, sob curadoria de Wesley Correia, poeta, ensaísta e pesquisador, doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela Ufba. A Fliquinha é dedicada às infâncias e tem curadoria de Emília Nuñez, escritora premiada com o Jabuti 2023, referência na literatura infantil brasileira. Já o Geração Flica conversa com o público jovem e conta com curadoria de Deco Lipe, ator, escritor e criador do projeto Primeira Orelha, iniciativa dedicada à literatura infanto-juvenil e com representatividade LGBTQIAPN+.
Ainda focando na inclusão, a edição deste ano conta com acesso gratuito, indicação etária livre, acessibilidade, tradução de libras e audiodescrição. A curadoria artística do evento é assinada pelo cantor, compositor e produtor musical Linnoy Nonato. A 13ª Flica tem realização assinada pela Schommer em parceria com a Prefeitura Municipal de Cachoeira e LDM (livraria oficial do evento), e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahia Literária, ação da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação.
Bahia Noticias.