Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Waldez Góes cumpre agenda nesta segunda-feira (4) em Pernambuco e na Paraíba para reforçar o apoio do Governo Federal às cidades atingidas pelas fortes chuvas.
Acompanhado de Wolnei Wolff, o ministro se reuniu com a governadora Raquel Lyra, no Recife, e segue para João Pessoa, onde terá encontro com o governador Lucas Ribeiro e fará visitas a áreas afetadas.
Até o momento, Pernambuco registra 27 municípios atingidos, com mais de 7 mil pessoas fora de casa e cinco mortes. Na Paraíba, são 13 cidades afetadas, mais de 16 mil pessoas atingidas e dois óbitos. O Governo Federal já reconheceu situação de emergência em Timbaúba (PE) e Bayeux (PB) e liberou R$ 1,18 milhão para ações emergenciais.
Os municípios podem solicitar recursos por meio do S2iD para assistência humanitária e recuperação de áreas atingidas.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MIDR – Adaptado pela Tribuna do Recôncavo.


















Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


Imagem por Terri Cnudde de Pixabay






Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo







Image by Pexels from Pixabay































Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


















Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay


Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay


