Uma forte chuva na madrugada de sexta-feira, dia 20, em Feira de Santana (BA), causou muitos estragos em vários pontos da cidade. Parte do asfalto cedeu em algumas ruas que passam por obras de drenagem no centro da cidade.

Na esquina da rua Conselheiro Franco com a Avenida Getúlio Vargas, a parte dianteira de um ônibus do transporte coletivo caiu em um buraco aberto no asfalto. Na Marechal Deodoro, uma das rodas de um caminhão caiu em outro buraco. O asfalto também cedeu na rua Intendente Rui.

Na Avenida Senhor dos Passos, uma cratera aberta com a chuva “engoliu” parte do caminhão de limpeza urbana. Uma máquina que está fazendo as obras de drenagem caiu em uma vala ao lado do passeio. Na Castro Alves, um carro ficou preso em outra vala.

A chuva também causou a queda de uma árvore no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, atingindo um carro que passava pelo local. O teto e o para-brisas do veículo foram danificados, mas ninguém ficou ferido.

A Construtora BSM, empresa contratada pela prefeitura para fazer as obras de drenagem informou que os problemas foram causados pelo excesso de chuva durante a madrugada em áreas onde os trabalhos ainda não foram concluídos. A empresa disse também que já está recuperando com urgência os trechos danificados pela chuva e que algumas vias já foram liberadas para o tráfego.

Outro caso

Também choveu forte no distrito de Humildes. O temporal transformou a rua Joselito Amorim em um rio. Esse problema, segundo os moradores, sempre acontece em períodos de chuva forte.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1-BA