As chamadas telefônicas para serviços de emergência, como a polícia, os bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), terão sua localização compartilhada, por meio de uma parceria entre a Agência Nacional e o Google. O serviço, lançado nesta quarta-feira (22), foi batizado de Serviço de Localização de Emergência (ELS), e promete facilitar e agilizar o resgate em casos de emergência.
O sistema vale para aparelhos celulares que utilizam o sistema operacional Android 5.0, e não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional para que a localização funcione, já que vai embutido no sistema operacional. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.
A Anatel informou ainda que, para manter a privacidade dos usuários, o recurso só compartilha informações caso sejam realizadas ligações de emergência e não acessa ou armazena os dados. O serviço é oferecido via internet, e funciona mesmo em condições adversas, como conexão instável. Anova tecnologia, será essencial para aumentar a rapidez e a precisão no tempo de respostas nos resgates, para que mais vidas sejam salvas.
Bahia Noticias.















Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay