A Polícia Rodoviária Federal recuperou em Porto Seguro na tarde de domingo, dia 15, um veículo roubado em Camaçari (BA). A abordagem ocorreu durante fiscalização no Km 35 da BR 367. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no Hyundai/Hb20, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados. A ocorrência do roubo foi registrada em Camaçari (BA) em 14/08/2022.

O condutor do automóvel, um homem de 28 anos, informou aos policiais que ‘pegou’ o carro emprestado com o primo para visitar a mãe em Porto Seguro. Disse ainda que pretendia trabalhar como motorista por aplicativo e havia combinado com o primo de pagar 100 reais pela diária do veículo. O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF