Na quarta-feira (25) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26 comprimidos de rebite, no km 880 da BR-101, em Teixeira de Freitas (BA). Os policiais abordaram um caminhão Ford Cargo, cor vermelha, e, ao solicitar a fita diagrama do tacógrafo, foi identificado que o motorista havia feito longos deslocamentos sem as paradas de descanso exigidas por lei, sugerindo possível uso de substâncias estimulantes.
Ao ser questionado, o caminhoneiro admitiu ter consumido comprimidos de ‘rebite’ — um estimulante conhecido como Nobésio Extra Forte — durante a madrugada. Ele apresentou voluntariamente duas cartelas da substância, que é proibida no Brasil e não possui registro válido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Diante da confissão e da posse dos comprimidos, o motorista foi autuado por infrações de trânsito e se comprometeu a comparecer ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para prestar esclarecimentos. As substâncias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia em Eunápolis, e as medidas administrativas cabíveis foram aplicadas.
Fonte: PRF.
Deixe seu comentário