Cairu, o terceiro destino mais visitado da Bahia, recebe mais de 200 mil turistas por ano. O turismo, principal atividade econômica do município, está sendo fortalecido através da campanha “Meu Destino é Cairu”, uma parceria doo município com a Secretaria do Estado da Bahia, que está promovendo a campanha “Meu Destino é a Bahia”, com outras 12 zonas turísticas do estado.
A ação, idealizada pela BBG Brasil, é alinhada com a campanha nacional “Meu Deus é o Brasil”, que incentiva que os turistas brasileiros explorem o próprio país após a pandemia. A campanha pretende unificar toda a cadeia produtiva do turismo em uma rede solidária, começando pelos órgãos oficiais do turismo, entidades, passando pelas pequenas e médias empresas do setor, até o consumidor final, apaixonado pelos destinos turísticos brasileiros.
“Neste momento, estamos buscando as melhores estratégias para a retomada das atividades turísticas após a pandemia. Seguindo todos os protocolos de segurança, estaremos de braços abertos para receber os turistas domésticos ao nosso paraíso”, garantiu a Secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias.
Para participar e divulgar lugares como Morro de São Paulo, Moreré, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Cairu, basta acessar o site www.meudestinobrasil.com.br para baixar e personalizar as peças.
Sobre o município de Cairu
Com a natureza exuberante, águas quentes e cristalinas, o vasto patrimônio histórico e cultural de Cairu conta mais de 400 anos de história. Cairu, que em tupi guarani significa “Casa do Sol”, surgiu no século XVI, durante o povoamento da Capitania de Ilhéus, tornando-se uma das principais vilas do Brasil Colônia.
O único município-arquipélago do Brasil tem todo seu território localizado em Área de Proteção Ambiental (APA) e se localiza há pouco mais 100km de distância de Salvador. A geografia peculiar e as belezas naturais de Morro de São Paulo, Garapuá, Gamboa, Boipeba e Moreré tornam o arquipélago de Cairu um destino turístico único e o terceiro mais visitado do estado da Bahia.
LK COMUNICAÇÃO


Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo























Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha




Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay

