Dez bombeiros militares especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão dando apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI). A área atingida fica próximo à fronteira com a Bahia e as duas instituições atuam em parceria.
“Atuamos de forma conjunta, por isso estamos enviando alguns dos nossos especialistas para darem apoio naquele combate. Somos um corpo, sendo assim pensamos como uma só força, em ajudar a população brasileira sempre da melhor maneira possível, com especialistas treinados”, explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini.
O embarque aconteceu nesta sexta-feira, dia 09, e os especialistas realizam o combate aos incêndios florestais com equipamentos como mochilas costais, pás e foices, enxadas, sopradores. Durante toda atuação eles realizam ações preventivas explicando aos moradores locais sobre a prevenção e os cuidados.
Ascom/ CBMBA

Imagem Ilustrativa | Foto: Mateus Pereira/ GOV-BA
















Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


Imagem por Terri Cnudde de Pixabay






Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo







Image by Pexels from Pixabay































Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


















Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay


Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay


