O Sebrae terá turma do Seminário Empretec no município de Amargosa (BA). Os empresários que desejam participar poderão fazer a pré-inscrição através do site www.empretecsebrae.com.br. As entrevistas acontecerão de 19 a 23 julho e o seminário acontece de 9 a 14 de agosto.

Para se tornar um “empreteco” é necessário passar por três fases até o seminário: preencher o questionário de pré-inscrição; após análise do questionário, o Sebrae entrará em contato com o candidato para agendar uma entrevista presencial; e, se aprovado na entrevista, poderá efetivar a inscrição.

A capacitação tem carga horária de 60 horas e acontece em seis dias. Durante o seminário, o participante é desafiado a trabalhar as dez características essenciais do comportamento empreendedor por meio de atividades práticas. O Seminário Empretec é formado por uma imersão desafiadora, com exercícios, discussões e autoconhecimento, para despertar o perfil empreendedor de cada participante.

A metodologia aplicada no Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é promovida em cerca de 40 países. No Brasil, a realização do seminário é exclusividade do Sebrae, que já capacitou cerca de 200 mil pessoas em 24 anos. Na Bahia, já são cerca de 14 mil “empretecos” formados.

SERVIÇO

O quê: Seminário Empretec em Amargosa

Entrevista: 19 a 23 julho

Seminário: 09 a 14 de agosto

Pré-inscrição: www.empretecsebrae.com.br

Matéria: Cristiana Fernandes/ Varjão