A Delegacia Móvel da Polícia Civil da Bahia realizou seus primeiros atendimentos nesta segunda-feira, dia 27, no município de Jaguaquara. A ação marca o início do projeto Deam itinerante, que visa fornecer auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica em diferentes municípios do interior do estado. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).

A abertura do evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Jaguaquara e contou com a presença do coordenador da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia de Jequié delegado Rodrigo Fernando, da juíza de direito Andréa Padilha, da Secretária Municipal Daniela Batista e demais órgãos e autoridades locais.

O aparato da Deam Itinerante permanece em Jaguaquara nesta terça-feira, dia 28, quando a delegada titular da Deam de Jequié, Graziela Quaresma, realiza uma palestra sobre a atuação do departamento no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, também na Câmara de Vereadores, aberto ao público. Após a passagem por Jaguaquara, o roteiro segue para os municípios de Ipiaú (29 e 30 de setembro), Itapetinga (4 e 5 de outubro) e Itambé (6, 7 e 8 de outubro). Outros municípios devem ser contemplados pela iniciativa.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: GOV-BA