A Primeira Peladatona de Salvador, corrida nudista que seria realizada do Cristo ao Farol da Barra, no dia 6 de setembro de 2019, foi cancelada. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta terça-feira, dia 13, o cantor de arrocha Valter das Virgens, idealizador do evento, falou que existe em Salvador uma TAC limitando o número de eventos na Barra, e para esse ano já excedeu a quantidade. Valter citou como exemplo a Parada Gay que não poderá ser realizada na Barra.

O idealizador da Peladatona, ainda falou que o cancelamento do evento não tem nada a ver com as moções de repúdio de alguns vereadores, que segundo ele, se aproveitaram do momento para poder se aparecer. Ainda segundo Valter, mais de mil pessoas já tinham manifestado interesse em participar do evento. “Algumas pessoas sugeriram que eu realizasse a corrida em outro local, mas o lugar ideal é a Barra”, disse.

Ao invés da corrida, Valter vai realizar uma festa com som ao vivo denominada de “TODO MUNDO NU”. Um evento fechado com todos os participantes pelados, que será realizada no dia 24 de agosto, às 20 horas, na Chácara 46, localizada no Doron, na capital baiana. Só será permitida a entrada de casais, com idade igual ou superior a 20 anos, e todos devem estar sem roupas. Ingressos e informações: (75) 9 8769-5888.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

No vídeo abaixo Valter afirma que em 2020 a corrida nudista será realizada na Barra