O convidado da LIVE Tribuna ON desta segunda-feira, dia 26/12/2022, foi o advogado Antonio Carlos Morad, o qual abordou o tema: O COOPERATIVISMO NO CRESCIMENTO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS. Quanto ao Cooperativismo, Antônio falou que pequenos empreendedores podem se unir para produzir um determinado produto, como roupa, onde cada empreendedor produz uma matéria prima.

O cooperativismo também pode ser aplicado nas empresas que estão em crise financeira, onde ao invés de decretar falência os funcionários assumem a gestão. “A ideia do cooperativismo é que os trabalhadores, que detêm o ativo junto à empresa, requeiram em juízo a gestão da devedora, juntamente com uma equipe gestora profissional que deverá acompanhá-los em todo o andamento dos processos administrativos”, disse Antonio.

O empreendedorismo está enraizado em todas as “11 Medidas” do governo Lula. Exemplo disso é o auxílio às micros e pequenas empresas, que, também, podem se beneficiar com a formação de um grupo de credores em cooperativa, e num mesmo segmento, se transformar em um sólido coletivo industrial. “Muitos países adotam esse formato de empreendimento, fortalecendo cada um desses pequenos negócios como um todo unido”, complementou o convidado.

Para mais informações sobre Dr. Antonio Carlos acesse: www.morad.com.br

ASSISTA A LIVE:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves. É levado ao ar de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!