Onze bovinos foram mortos e tiveram a carne roubada após uma invasão em uma fazenda de Amélia Rodrigues, no Portal do Sertão. Até o início da tarde desta quinta-feira, dia 20, não havia informações sobre o paradeiro dos acusados. À delegacia, o dono da propriedade declarou que encontrou apenas cabeças e vísceras dos animais. O crime ocorreu na última terça-feira, dia 19.

Ainda segundo informações, este não é o primeiro caso registrado na região. Em São Gonçalo dos Campos, no dia 4 de outubro, homens invadiram uma fazenda e abateram oito vacas. Na ocasião, os suspeitos fatiaram as carnes ainda no pasto e espalharam as carcaças em meio a outros animais. Outros dois casos foram registrados na mesma cidade na madrugada do dia 15 de setembro.

Sete bovinos, entre eles três vacas leiteiras que estavam prenhas, e um cavalo foram mortos na propriedade. Já no dia 30 de setembro, oito bovinos foram abatidos. Assim como nas outras situações, as carnes dos animais foram levadas pelos suspeitos. A polícia informou que esse tipo de crime é difícil de ser investigado, porque a ação normalmente ocorre durante as madrugadas, sem testemunhas. Além disso, há a complicação para identificar a carne roubada.

Redação: Bahia Noticias | Informações: TV Subaé