Vai acontecer na cidade de Amargosa (BA) entre os dias 18 de novembro e 4 de dezembro a primeira edição do Festival de Cultura e Gastronomia. O evento será realizado pelo Sebrae, gestão municipal, Senac e ACIAPA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do município).

Famosa pelas espetaculares Festas Juninas, a cidade chega para mostrar que possui também uma cena gastronômica dinâmica e cheia de potencial. É por isso que neste período de pré evento a organização tem investido em formações exclusivas para o setor.

No último dia 10 ocorreu uma oficina de “Montagem e Preparação de Pratos”, com a chef Tássia Andrade. No próximo dia 19 será vez de uma “Oficina de Harmonização de Cervejas”, ministrada por Cássio Lázaro Santos. Já no dia 20 os inscritos participarão de uma oficina de “Fotografia Gastronômica”, ministrada por Isaura Assay.

O Festival de Cultura e Gastronomia de Amargosa terá como tema  “A Felicidade Mora nas Melhores Receitas”, estimulando o protagonismo de pratos que utilizem ingredientes locais e emblemáticos como a carne de sol, o licuri, o jenipapo, jaca, umbu, acerola, banana da terra, polpas de frutas e outros.

São 4 categorias participantes: Prato Principal, Lanches, Comida de Boteco e Sobremesas. O público poderá experimentar de cada receita direto nos restaurantes ou por delivery. Além da degustação, o Festival terá em sua programação diversas atividades, entre elas a Cozinha Show, Desafio Gastronômico, e outras atividades culturais.

Tribuna do Recôncavo