O Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, participou na última terça-feira (02) de uma reunião com os representantes do SEBRAE Bahia na nossa região e com o Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Danillo Regis. A equipe do SEBRAE Bahia escolheu Amargosa, dentre tantas cidades, para fazer parte do Projeto Cidade Empreendedora, por conta do seu potencial econômico e possibilidade de crescimento.

Na oportunidade, o Prefeito Júlio Pinheiro, assinou o termo de adesão ao projeto que pretende dinamizar a economia local e estimula as micro e pequenas empresas de Amargosa. A iniciativa idealizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, tem como objetivo engajar a gestão pública e as lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios. Dessa forma, todos contribuem para o crescimento e desenvolvimento local.

Segundo Danillo Regis, potencializar o empreendedorismo é cada vez mais importante. A idéia é criar um município mais favorável, incentivando os microempreendedores a ampliarem os seus negócios e entender que num ambiente mais atrativo, com amplas oportunidades e sem entraves burocráticos, as empresas se estruturam melhor, pois contam com condições para crescimento. A adesão ao Programa tem o intuito é fortalecer em Amargosa uma cultura empreendedora, da gestão pública à escola, até os demais setores da sociedade. O programa vêm para promover o desenvolvimento sócio-econômico, diagnosticando, estruturando e implementando ações.

A iniciativa implantada em Amargosa pretende potencializar todos os setores, criando uma rede de colaboração entre eles, onde todos conseguirão se desenvolver e ampliar os seus resultados de sucesso, fortalecendo toda a cidade.

ASCOM